CONVIDEI OS DJs PARA GRAVAR UM SET DE UMA HORA DE CADA ESTILO MUSICAL
--
ANO TRÊS
--
(LEIA A POSTAGEM ORIGINAL)
(OUÇA O SET)
--
NU:DISCO
MONTAG
HIP HOP
KOMMODO
--
M&P 13: MONTAG - NU:DISCO
A música é o alimento da alma.
Se você é o que come você também é o que ouve, e se a música é o alimento da alma a sinestesia da Nu:Disco é uma carne de panela.
Acém, kick, batata, bassline, cenoura, alho e cebola, hit e snare, extrato de tomate, piano, metais, farinha, vinho tinto, louro, claps, cominho, sal, mais bassline, canela, samples, pimenta do reino e vocais a gosto, subwoofer e fogo baixo.
Nu:Disco é um estilo que cozinha lentamente, você pode tirar a tampa e deixar a pista toda cheirando música boa ou colocar um pouco de pressão, subir a fervura, deixar o caldo engrossar e botar todos os elementos para dançar.
Dizem que um bom jantar e uma boa pista precisam apenas de bons ingredientes, temperatura certa e paciência, a Nu:Disco tem tudo e o momento mais importante da noite é o warm up, ou seja, a hora de servir.
Quando o BPM é baixo e o cozimento é lento a melodia atiça o paladar musical e desmancha nos ouvidos, Nu:Disco serve bem, dá vontade de repetir e pedir um long set ou tupperware, então leva para casa comer e ouvir de garfo, faca, colher e fones de ouvido.
Pega a minha visão sobre o estilo e o set e claro, a tracklist, pois tabela nutricional é importante.
--
"Eu tenho uma forte ligação afetiva com a Nu:Disco, um estilo musical que não depende de nada além de boas melodias, bons timbres e ótimos grooves."
--
"Fiz a pesquisa de sempre misturando as saudosas e obrigatórias, as que nunca saem da mente e algumas recentes e claro, o esforço de sempre para não gravar absolutamente todas do duo 6th Borough Project, estranhos produtores nascidos escoceses com espírito nova-iorquino."
--
dBridge - Monitored Meanings
6th Borough Project - Deep C
6th Borough Project - Walk Away
Photek - Modus Operandi
Sure Thing - Atoms
Kalya Scintilla - Boab
Casino Times - Man Machine Interface
Blu DeTiger - Cotton Candy Lemonade
DJ Quick - Dollaz + Sense (Instrumental)
6th Borough Project - Walk Away (Ben La Desh Remix)
6th Borough Project - Nights Over Memphis (The Revenge Dub)
Fybe:One & Georgia Blackwell - You Go Down Smooth
Leroy Horns - Triumph
--
M&P 14: KOMMODO - HIP HOP
A música é o alimento da alma.
Se você é o que come, você também é o que ouve, e se a música é o alimento da alma a sinestesia do Hip Hop é a comida mineira.
É isso mesmo uai, os ingredientes são sempre básicos e sempre os mesmos de uma boa música ou boa comida, mas você já viu a variedade?
Tem Old School, Boom-Bap, feijão-tropeiro, arroz com pequi, Jazz Rap, tutu de feijão, torresmo, Gangsta Rap, canjiquinha, pão de queijo, Crunk Rap, bolo de fubá, Trap, doce de leite, Drill, emo rap, paçoca, Mumble Rap, frango com quiabo, Grime, Rap Rock, Lo-Fi, goiabada, G-Funk, queijo canastra, Footwork e até os estranhíssimos Country Rap e vaca atolada, comida mineira e Hip Hop são irresistíveis, alimentam e fazem bounce no espírito.
Hip Hop é tudo, comida mineira vai tudo, e se existe um trem bom nesta vida, é Hip Hop.
Convidei o chef mineiro Kommodo para gravar uma horinha de Hip Hop no fogão a lenha e ele não arredou, aceitou o desafio e cozinhou uma mixtape de respeito de quem também é apaixonado pelo estilo, e segundo suas palavras a vibe do Hip Hop lembra tardes de domingo, mais mineiro impossível.
Pega a visão e as memórias afetivas dele sobre o estilo e o set e claro, a tracklist, pois tabela nutricional é importante.
Obrigado Kommodo!
--
"Minha relação com o Hip Hop começou antes mesmo do meu envolvimento com a música eletrônica. Nasci nos anos 80, e passei minha adolescência no fim dos anos 90 e início dos 2000.
Aos 15 ou 16 anos, comecei a andar de skate, e o Hip Hop era o som que dominava as praças onde os skatistas se reuniam.
Até então, eu vinha de uma pré-adolescência regada a rock e metal, mas é na adolescência que a gente busca ressignificar tudo o que viveu até ali.
A primeira vez que fui realmente impactado pelo Hip Hop foi no final dos anos 90, ao assistir o clipe de “Diário de um Detento” na MTV.
Na época, eu nem entendia direito a letra, mas já fiquei intrigado pelo estilo.
Logo depois, comecei a ouvir o gangsta rap internacional – Dr. Dre, Snoop Dogg, Tupac, Busta Rhymes, Ja Rule – mas o que realmente me fisgou foi o lançamento do álbum Nada Como Um Dia Após o Outro Dia, do Racionais MCs.
Aquilo me fez mergulhar de cabeça e me levou a explorar ainda mais o gênero.
Descobri o Sabotage com O Rap é Compromisso, que consolidou minha paixão pelo Hip Hop.
Em seguida, fui atrás de outros grupos e rappers nacionais, como RZO, Quinto Andar, MV Bill, GOG e Dexter.
A partir daí, minha trajetória foi como a de qualquer amante de música: buscar as referências e origens daquele som, além de acompanhar o que tem sido feito de novo.
Posso dizer que o Hip Hop pra mim hoje é um dos meus estilos favoritos e continuo acompanhando as novidades e escutando os clássicos."
--
"Neste set, minha proposta foi tentar capturar a evolução do Hip Hop desde o final dos anos 80 até hoje, focando especialmente nos anos 90 e no início dos 2000, época em que vivi a minha adolescência e que carrego boas lembranças.
Algumas faixas que escolhi não são necessariamente músicas que ouvi na época de lançamento, mas elas carregam uma energia que me transporta de volta a essa fase da minha vida.
O set encerra com faixas de artistas contemporâneos do Hip Hop, que vêm fazendo um trabalho incrível e renovando o estilo."
--
NWA - Boyz-n-the-Hood
Snoop Dogg - Gin and Juice
The Notorious B.I.G. (feat. Junior M.A.F.I.A) - Get Money
Ice Cube - Today Was a Good Day
Dr. Dre ft. Snoop Dogg - Nuthin' But a G Thang
The Notorious B.I.G. - Big Poppa
Ice Cube - You Know How We Do It
Nas (ft. Lauryn Hill) - If I Ruled the World (Imagine That)
Big Pun Jow - Still Not a Player
Cypress Hill - Siempre Peligroso
Eminem - The Real Slim Shady
The Game ft 50 Cent - How We Do
Pharoahe Monch - Simon Says
FLOHIO & Kasien - With Ease
Jack Harlow - Nail Tech
Aminé - REEL IT IN
--
Comments